5 dicas para cuidar das suas sobrancelhas

Cuidar das sobrancelhas é importante para quem deseja manter o rosto mais bonito e higienizado. Este artigo contém dicas práticas que te ajudarão no dia a dia.

Todos sabem que as sobrancelhas são parte essencial do rosto, compondo a simetria e oferecendo harmonia ao que se vê. Por ser tão importante, é necessário que cuidemos da saúde desses pelos de forma especial.

Existem diversos tipos de shampoos, condicionadores, hidratantes e loções para os cabelos da cabeça. Penteamos, escovamos, pintamos e dedicamos tempo aos cuidados deles. Com as sobrancelhas, não pode ser diferente!

Neste post, falaremos sobre dicas e maneiras de cuidar das nossas sobrancelhas em casa.

 1. Deixe-as bem limpas

Antes mesmo de corrigi-las, retirar pelos em excesso ou tingi-las, é importante deixar as sobrancelhas limpas. Use um sabonete para rosto de sua preferência 1 vez ao dia. Sempre use um pano limpo para secar o rosto!

Após os procedimentos de retiradas de pelo, preocupe-se em hidratar a pele por baixo das sobrancelhas para evitar irritações.

2. Preencha as falhas com sombra

Se você tem falhas nas sobrancelhas, uma boa dica é preenchê-las com sombra cinza ou marrom, e não lápis. As sombras são pouco nocivas e uma opção que deixa aspecto mais natural.

O lápis, por sua vez, tem uma consistência mais pastosa e pode obstruir os poros, atrofiando o crescimento dos pelos e, a longo prazo, gerando morte dos folículos pilosos de forma permanente.

Para evitar sobrancelhas muito escuras ou artificiais, entretanto, é preciso usar com cautela, sempre esfumando com um pincel chanfrado — o mais indicado para o caso.

3. Procure manter o formato natural

Quando alteramos demais o formato das sobrancelhas, o resultado pode ser um rosto assimétrico e um olhar indesejado, como de um badboy, por exemplo.

Retirar excessos e modelar no próprio formato da sobrancelha são medidas suficientes para realçar a beleza do olhar.

4. Use o óleo de coco para hidratação

O óleo de coco é um ótimo aliado da nossa saúde. Ele é 100% natural e traz inúmeros benefícios ao nosso corpo. Um deles é o alto poder de hidratação — importante para quem modela as sobrancelhas! O óleo também estimula o crescimento dos folículos e deixa os pelos mais escuros.

Modo de uso: passe o óleo nas sobrancelhas antes de dormir. Ao amanhecer, enxágue os pelos com água morna. Para bons resultados, repita o processo por 2 meses.

 5. Saiba esperar

É importante esperar o tempo de crescimento dos folículos, no mínimo 15 dias, para retirar novamente os pelos. Não deixe passar de 1 mês, entretanto, porque, dessa forma, mantem-se o design.

Gostou das dicas? Como você cuida das suas sobrancelhas? Deixe um comentário!


Veja mais dicas.